Novas Energias: projeto capacita e cria rede de jovens no setor elétrico

A Escola da Energia promove nos dias 7 e 8 de novembro a primeira edição do Novas Energias, uma iniciativa focada na inspiração e integração de jovens talentos no setor de energia, não apenas no Brasil, mas em escala global.

As inscrições para participar do programa vão até sexta-feira, 3, e podem ser feitas no link https://escoladaenergia.com.br/inscricoes-novas-energias/

Destinado a jovens de 15 a 25 anos que compartilham o interesse em diversas áreas do setor de energia, o projeto abre portas para para estudantes do 3º ano do ensino médio, de cursos técnicos e universitários. Os participantes não só terão a chance de aprimorar seus conhecimentos, mas também receberão certificados e se tornarão membros de uma rede de talentos no setor.

Parceria para o Futuro

O Projeto Novas Energias é uma parceria que visa não apenas capacitar os jovens, mas também integrar diferentes gerações no processo de aprendizagem. A Escola da Energia conta com o apoio de profissionais do setor para fornecer uma experiência de formação gratuita, inclusiva e diversificada.

A primeira edição acontece em Brasília, no Auditório I da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, das 14h às 18h. O evento também será transmitido pela internet para atender a demanda de jovens de diversas regiões do Brasil.

Transição Energética

O Brasil se destaca globalmente na geração de empregos relacionados ao setor de energia renovável, representando 10% de todos os empregos verdes no mundo. Segundo o relatório da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA, 2022), o Brasil gerou cerca de 1,27 milhões de empregos em energias renováveis em 2021, superando os EUA e a União Europeia. O setor solar, por exemplo, testemunhou um crescimento notável, com 170 mil empregos registrados em 2022, e espera-se que ultrapasse os 200 mil em 2023.

Com o Brasil consolidando sua posição como líder mundial em empregos relacionados às energias renováveis, o Projeto Novas Energias visa preparar os participantes para os desafios e oportunidades da transição energética. Seja nas áreas de engenharia, química, comunicação, direito, gestão, entre outras, o programa mostra os novos paradigmas de um mercado em constante evolução.

Serviço:

Programa Novas Energias

Quando: 7 e 8 de novembro

Horário: das 14h às 18h

Onde:  Auditório I da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel (SGAN 603 Modules, I and J – Asa Norte, Brasília – DF, 70830-110